INFOMASTER
Entrem e registem....
Nao se esquecam de agradecer e de colocar sugestões Razz


Come and sign...
Don´t forget to say "thank you" and put some sugestions Smile


Kom och registrera dig ....
Glöm inte att tacka och lägga förslag Razz


Kommen Sie und registrieren ....
Vergiss nicht zu danken und konkrete Vorschläge Smile



Participe do fórum, é rápido e fácil

INFOMASTER
Entrem e registem....
Nao se esquecam de agradecer e de colocar sugestões Razz


Come and sign...
Don´t forget to say "thank you" and put some sugestions Smile


Kom och registrera dig ....
Glöm inte att tacka och lägga förslag Razz


Kommen Sie und registrieren ....
Vergiss nicht zu danken und konkrete Vorschläge Smile

INFOMASTER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Inscreva-se e coloque um like https://www.youtube.com/user/hardybaby1
PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  I_icon_minitimeDom Ago 30, 2020 2:30 am por Admin

» Dr.Mario World
PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  I_icon_minitimeQui Ago 27, 2020 6:20 pm por Admin

» Hugo PC (3 jogos) Recomendo!!!!!!!
PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  I_icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 4:27 pm por Admin

» jogo hugo não dá
PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  I_icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 4:23 pm por Admin

» [DVD-R]: Barbie em A Princesa e a Plebéia (2004) *cadagoto* [PT-BR]
PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  I_icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 5:34 am por roberto16

Estatísticas
Temos 1609 usuários registrados
O último membro registrado é gt22

Os nossos membros postaram um total de 564 mensagens em 525 assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP

INFOMASTER :: Jogos :: PSP

Ir para baixo

PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP  Empty PSP Network Settings - Configurando Rede no PSP

Mensagem  Admin Dom Jul 04, 2010 6:04 pm

Aqui está o prometido tutorial sobre "Como conectar o PSP ao seu wireless router". Eu peguei as informações em um FORUM na net e as traduzi e adaptei para que a coisa funcionasse comigo. Acredito que este guia vai ajudar muita gente, ou pelo menos eu espero ehehehe...

Como todos sabem, os jogos de PSP podem ser jogados usando as especificações WI-FI nativas do aparelho. Em alguns casos, como o NAMCO MUSEUM, basta uma única cópia do jogo para começar uma partida wireless, mas na maioria das vezes cada um precisa da sua cópia. Existem dois diferentes tipos de conexão:

AD-HOC - Conecta um PSP a outro sem a necessidade de cabos. Os jogadores devem, preferencialmente, esta na mesma sala. Nenhum outro equipamento extra se faz necessário neste tipo de conexão. Os jogos com suporte à conexão AD-HOC trazem esta informação na caixa. Geralmente um círculo amarelo com o símbolo WI-FI compatible (ad-hoc).

INFRASTRUCTURE - Este modo permite que você conecte seu PSP a um servidor na internet. Outros PSP's podem conectar-se ao game server também, permitindo partidas on-line entre pessoas de lugares diferentes. Se você tem um Wireless Router (roteador sem fio) ou um Access Point (ponto de acesso), o PSP pode usar a sua rede para conectar. Um jogo que suporta esse modo tem em sua caixinha a mesma indicação do modo ad-hoc (símbolo amarelo do WI-FI), mas com a palavra INFRASTRUCTURE impressa.

Segundo o FORUM de onde eu tirei o tutorial, apesar dos jogos da EA trazerem a indicação de que são suportados no modo INFRAESTRUCTURE (tendo inclusive isso impresso nas caixas), eles não são. Ao que tudo indica houve um erro de impressão. Como não tenho jogos da EA para testar, não posso confirmar isso. Peço ajuda aos universitários!!!

Agora ao que interessa...
Para usar o INFRASTRUCTURE MODE no seu PSP você DEVE ter um Wireless Router ou algum Access Point. Conectar seu PSP via USB não lhe dará condições para jogar no modo INFRAESTRUCTURE.

Que tipo de Roteador sem fio eu devo ter?

Existem 3 diferentes velocidades de conexão sem fio: A, B, and G, Onde G é a mais rápida. Aqui em casa eu possuo um D-Link 624, que opera no padrão G. Todos os computadores (meu irmão e meu pai) possuem placas Wireless que trabalham nessa velocidade, usando o protocolo WPA-PSK. Esse protocolo é mais seguro que o WEP. Só para constar, WEP (Wireless Equivalent Privacy) é facilmente quebrado pelos Hackers. Bom, não tão facilmente assim, já que requer algum tempo de "escuta maliciosa" para que se quebre a chave... algo em torno de 10 horas... enfim, para dar mais segurança à rede sem fio, criou-se o WPA (Wi-Fi Protected Access) que também não é a coisa mais segura do mundo, mas é bem melhor que o padrão anterior. Sinceramente as únicas redes 100% à prova de ataques hackers são aquelas fabricadas no ceará, ehehehe.

Voltando, o PSP utiliza o padrão B (se seu roteador utiliza o G, não se preocupe porque é compatível do mesmo jeito), e o protocolo WEP.

Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se que a opção Wireless do PSP está ligada (chavinha do lado esquerdo, acima do MemStick). Também tenha o cuidado de desligar o WAN POWER SAVING do PSP. Esta opção pode ser encontrada em Settings e Power Save Settings.

Agora, vamos lá:

Selecione NetWork Settings e pressione x
Selecione INFRAESTRUCTURE MODE e, novamente x
Vamos criar um nome para esta nova conexão que vamos criar, pode ser CASA, ou qualquer outro nome.
Apertando para direita, temos a WLAN Settings. Se você não sabe o seu SSID ou a sua WEP Key, peça para o PSP fazer um SCAN na rede local. Ele vai achar e preencher para você. Melzinho na chupeta até agora hein?

Em Address Settings você pode escolher entre easy e Custom. Em Easy, as seguintes informações serão configuradas:
IP: automático
DNS: automático
Proxy Server: Sem uso

Se o IP e o DNS forem obtidos por um DHCP server, selecione automático para os dois.

Em Custom você vai entrar com todos esses dados manualmente. Eu aconselho esse para os usuários mais avançados, obviamente.

Após terminar essa configuração, clique para direita novamente.

Aqui você vai ver todas as configurações feitas até agora. Salve-as apertando no x e em seguida use o Test para ver se seu PSP consegue se logar na sua rede.

Se você não conseguiu conectar ainda assim, não se sinta um burraldo, ehehehe. Isso acontece. Aliás, aconteceu comigo... bom, mas vamos tentar descobrir o que pode ser feito para contornar essa situação.

Entre na tela de configuração do seu Router/Access Point. Para isso basta entrar com o ip dele no seu navegador. Como saber o ip dele?? Simples: Clique em iniciar, executar e digite CMD.

Na janelinha DOS que abriu, digite IPCONFIG. Uma lista de endereços aparece. Próximo a Default Gateway você tem um ip, geralmente começando por 192.168...anote-o. É o endereço do seu router.

ATENÇÃO! ISSO SÓ VAI FUNCIONAR SE VOCÊ USAR UM WIRELESS ROUTER COMO CAMINHO PARA INTERNET. Aqui o modem da VELOX é ligado no Router e este vai para minha máquina. Sacaram? ;-)

Abra um navegador e digite o ip que você conseguiu.

Agora preste atenção porque o caminho varia de roteador para roteador. Procure no seu se o tipo de conexão está setado como b+g ou mixed ou a+b+g, qualquer coisa que o valha. NÃO PODE ESTAR MARCADO ALGO COMO 'G-Only'!! (esse aviso é só para quem tem Routers usando a tecnologia G, conforme explicado acima). Lembrando que o PSP utiliza o b. O g é mais rápido, mas nele o seu PSP não vai funcionar nem com reza.

Se você estiver usando algum MAC Filtering, lembre-se de adicionar o MAC Address do PSP (ele pode ser encontrado no PSP Control Panel).

Se você possui algum tipo de wireless security ligado, escreva a chave. Lembram quando eu disse que o PSP fazia o SCAN das redes próximas? Então, pode ser que você precise digitar no portátil essa chave. Alguns roteadores não permitem que você escolha a chave. Ao invés disso eles criam 4 chaves para você. Pegue a primeira como a principal e coloque no PSP.

Se você, como eu, usar WPA na sua máquina/router o PSP não vai funcionar. Você vai mesmo ter que regredir e começar a usar WEP.

Se o seu roteador tiver uma opção AUTHENTICATION TYPE, você deve setar para BOTH (Shared Key e Open).

Isso deve bastar.

Se algumas vezes você consegue conectar, e outras não :

1) O servidor do jogo que você está tentando conectar está sobrecarregado. Então não há muito o que você pode fazer.

2) A grande maioria dos roteadores transmitem e recebem em 11 canais diferentes. Alguns estão configurados no canal 6 por padrão. Muitas coisas podem interferir no canal 6, fazendo com que você perca conexão. Telefones sem fio por ex. Tente o 1 ou o 11.

Uma alternativa aos servers de games é o Xlink-KAI. Ele engana o PSP fazendo-o acreditar que está conectado a um outo portátil via Ad-Hoc logo ao lado, quando na verdade você pode estar jogando com um cara que mora em Marte. Isso daria um outro tutorial mais elaborado, posso fazer caso necessário, embora eu ache que uma visitinha ao site oficial do produto possa ajudar e muito (Getting your PSP online with Kai).

Navegar pela internet

Embora ainda um pouco frustrante (não é tão rápido e é bem limitado), muita gente gostaria de navegar pela internet. Se você é um feliz proprietário do Wipe Out Pure (JOGAÇO!!) você pode usar o navegador interno do jogo (colocado lá apenas para download de pistar e naves, tsc tsc, seu hacker...). Deixe sua configuração em modo INFRAESTRUCTURE e vamos lá:

1. Vá para o Menu Principal do seu PSP
2. Settings
3. Network Settings
4. Infrastructure Mode
5. New Connection
6. Eu sugiro que você crie uma conexão com algum nome que te lembre a natureza de suas intenções (nossa...profundo isso), tipo "Web Browsing"ou o que o valha.
7. Aperte para direita para ir ao próximo menu.
8. Selecione SCAN para o PSP pegar suas configs.
9. Mais uma vez para a direita, próximo menu
10. Selecione Custom para Address Settings
11. Deixe o IP automático
12. Coloque Manual para DNS Setting
13. Coloque 67.171.70.72 como Primary DNS e deixe o Secondary DNS em branco.
14. Selecione "Do Not Use" para Proxy Server settings
15. Salve tudo
16. Coloque o WipeOut para rodar e vá para a área de Download no Menu Principal
17. Selecione o nome da nova conexão que você acaba de criar, conecte e divirta-se!!!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 285
Pontos : 886
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 36

https://anabela.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


INFOMASTER :: Jogos :: PSP

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos